sexta-feira, 24 de outubro de 2014

MODA INSPIRADA NO BALLET




Olá meninas,


Como vocês sabem, eu sou apaixonada por essa bela, graciosa, linda e encantadora dança.

Capaz de transformar-se inspiração para o amor, a arte, decorações, enfim, e não poderia de ser inspiração também para a moda! 


E para ilustrar melhor esse fato, trouxe para vocês um pouco da história de uma das peças do vestiário do Ballet que foi inspiração para peças de roupas que utilizamos hoje em dia: o TUTU ou "TITI".


“Um tutu é uma parte do vestuário do balé, são roupas usadas pelas bailarinas”. Quando apareceu, em 1820, não foi referenciado como um tutu. Esse nome foi dado a partir de 1881. Mais tarde, o Tutu Romântico, branco e longo, marcado por bailarinos em "Giselle", "Las Bayaderas", passou a ser utilizado como padrão.



MODA INSPIRADA NO BALLET





E TAMBÉM NÃO PODERIA DE MOSTRAR OS SAPATOS




E hoje temos também nas igrejas, a dança, em espontâneos que possuem movimentos e vestuários semelhantes ao Ballet.







Eai? Você também gosta de Ballet ou já teve vontade de ser Bailarina? Me conta! J

Espero que tenham gostado, um beijo! 


Um comentário :

  1. Muito lindo flor, eu já quis fazer ballet porém meu probleminha na perna não permite, então faço parte do grupo de coreografia da igreja, e quando crio a coreografia faço a mais fácil possível pra minha perna não doer, mas minha filha é bailarina, tem o dom !
    Deus te abençoe !
    Beijos

    Vem ver o novo visual do meu blog ?!
    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/2014/10/novo-layout.html

    ResponderExcluir